Os caminhos da fé portuguesa remontam antes mesmo da criação da nacionalidade. Viajadas desde o século XII, as rotas portuguesas para Santiago de Compostela fazem parte de uma rede de rotas para Compostela e um forte sinal da identidade cultural medieval da Europa. Datado do século XIII, o legado judaico de Sepharad é constituído por uma herança histórica e cultural de uma comunidade que deixou, ao longo dos tempos, impressões profundas e decisivas para o desenvolvimento português da marinharia, da medicina e da economia.
Orgulhosos de sua herança e tradições religiosas, que podem ser vistos nas capelas e igrejas rurais, bem como na grandiosidade dos templos e mosteiros históricos ou nas igrejas contemporâneas que Portugal adaptam ao tempo para fortalecer a fé dos homens.
Portugal oferece seus autênticos museus de esculturas de ouro, azulejos e arte sacra, além de uma fé viva mais conhecida como Cidade da Paz - Santuário de Nossa Senhora de Fátima.
Fátima, onde Nossa Senhora apareceu aos três pastorinhos em 1917, é sem dúvida o principal local de culto em Portugal e um dos principais santuários de devoção mariana do mundo. Este local de fé e paz recebe peregrinações desde então, cerca de seis milhões de visitantes por ano, especialmente no dia 13 de cada mês, e atingem seu pico em maio e outubro, quando as multidões expressam sua fé de uma maneira que toca a todos, crentes ou não.
Junte-se a nós nesta jornada histórica e cultural, onde o culto sagrado e a devoção se cruzam através de peregrinações, igrejas e santuários.
Ver galeria de imagens